ANESE-MG
ANESE MINAS GERAIS
SAUDAÇÃO
I made this
widget
at
MyFlashFetish.com
.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Ex-soldados da Aeronáutica ameaçam queimar bandeira do Brasil
três homens que se identificaram como ex-soldados da Aeronáutica subiram no mastro da bandeira do Brasil, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã desta quarta-feira, para exigir sua readmissão. Eles participavam de um protesto conduzido pela Anece (Associação dos ex-Soldados Especializados da Aeronáutica) que, desde segunda-feira, 25, reinvidica o retorno de 13 mil soldados aos seus cargos.
Alan Marques - 27.abr.2011/Folhapress
Ex-militares da Aeronáutica fazem protesto em frente ao Palácio do Planalto pedindo reintegração no quadro
Os manifestantes exibiram uma faixa em que afirmavam ter três litros de gasolina para atear fogo à bandeira. Policiais e bombeiros foram chamados ao local por causa da ameaça.
Ontem, a outra estratégia dos participantes da manifestação --um insistente buzinaço com vuvuzelas e fogos de artifício-- chegou a atrapalhar a primeira reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social). O barulho, que abafou o discurso do ministro Guido Mantega (Fazenda), irritou a presidente Dilma Roussef e fez com que
ela pedisse a interrupção do protesto
.
BANDEIRA
No último dia 13, Paulo Sérgio Ferreira, 38 anos,
subiu no mastro de 110 metros e pôs fogo em parte da bandeira
. Ainda não se sabe extamente contra o quê protestava, já que suas declarações ao descer pareceram bastante confusas: disse que se "sentia perseguido". Na ocasião, o manifestante subiu com dois galões de combustível.
Com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário