SAUDAÇÃO


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Governo reforça segurança no Palácio do Planalto com atiradores de elite.

BRASÍLIA - A segurança da Presidência da República foi reforçada na tarde desta quarta-feira com três atiradores de eleite, que se posicionaram no teto do Palácio do Planalto, além de fechar as duas vias de acesso ao Palácio do Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff. Desde a tarde de terça-feira, a presidente, bastante gripada, transferiu a agenda de trabalho do Planalto para o Alvorada.
Nos dois acessos há homens da Polícia Militar do Distrito Federal e seguranças da Presidência da República. Os acessos estão bloqueados por cones da Presidência e da PM. A segurança foi reforçada com cinco fileiras de cones, barreiras metálicas e grades de proteção.
Os seguranças informaram que a ação é de rotina, mas suspeita-se que as barreiras são para evitar a chegada dos manifestantes da Aeronáutica. Há cerca de dez dias eles fazem protestos com cornetas na Praça dos Três Poderes. Na terça-feira, os manifestantes estiveram também na porta do Alvorada.
Os servidores dizem que fizeram concurso para a Aeronáutica entre 1994 e 2001, mas no edital não constava que as vagas eram temporárias. Eles foram demitidos e agora reivindicam voltar aos antigos postos. O governo aceita negociar, mas só depois de concluído o parecer e se a manifestação for suspensa.
Com a presença de Dilma no Alvorada, as visitas agendadas que seriam feitas nesta quarta-feira foram suspensas.
Atiradores de elite se posicionam sobre o Palácio do Planalto
Os três atiradores de elite - conhecidos como snipers - se posicionaram no teto do Palácio do Planalto como forma de dissuadir os manifestantes que desde cedo subiram na torre da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes. Os manifestantes são representantes da Associação Nacional de ex-Soldados Especializados da Aeronáutica (Anese), que desde segunda-feira protestam em frente ao Palácio, inclusive com buzinas o dia inteiro, atrapalhando a concentração dos trabalhadores. Eles querem ser readmitidos na Aeronáutica.
Na terça-feira, chegaram a atender um apelo da própria presidente Dilma Rousseff, que mandou um emissário pedir para que parassem o buzinaço enquanto havia uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no Salão Nobre, em frente à Praça dos Três Poderes, da qual Dilma e outros ministros participavam. Mas depois retornaram com força total.
Três integrantes do grupo subiram no mastro da Bandeira por volta de 11h30 e prometem não sair de lá enquanto a presidente não resolver o problema deles. Na semana passada eles já conversaram com a Secretaria Geral da Presidência, que lhes disse que aguardassem um parecer da Advocacia Geral da União (AGU) para que o governo tomasse uma posição.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/27/governo-reforca-seguranca-no-palacio-do-planalto-com-atiradores-de-elite-924332675.asp#ixzz1KrPOttJy 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/27/governo-reforca-seguranca-no-palacio-do-planalto-com-atiradores-de-elite-924332675.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário